Relação BTS x ARMY


Foto por Karol Póss.


Por sua grande popularidade na atualidade, muito se é conversado sobre a relação entre o BTS e o ARMY, como são denominados seus fãs. Essa discussão surge a partir de relatos destes, sobre o quanto o grupo mudou suas vidas, o quanto esse amor e dedicação influenciam na vida de ambos e como as suas músicas têm o poder de deixar os sentimentos mais leves.


É interessante analisar essa conexão pelo simples fato, ou não tão simples assim, de que esse sentimento faz com que os ARMYS se mobilizem fielmente para o crescimento e reconhecimento dos meninos em todos os âmbitos possíveis, assim, reproduzindo também suas boas ações pelo mundo.


Há algum tempo os meninos começaram a ter a preocupação em deixar mensagens inspiradoras, sejam elas de amor ou auto aceitação em suas músicas, e atualmente essas letras tem tomado conta da sua discografia. É importante frisar que boa parte dos seus fãs os conheceram em algum momento difícil e que através das suas canções encontraram um porto seguro ou um incentivo para ver o mundo com outros olhos.


Os próprios membros do BTS são quem compõem a maioria das suas músicas, e citar isso é importante porque confirma ainda mais o quão estreita é a relação com o ARMY, e que de fato os meninos entendem seus fãs, seu público em geral. Como exemplo, o grupo possui uma trilogia de álbuns chamado Love Yourself (Ame a si mesmo), divididos em: Her (Ela), Tear (Lágrima) e Answer (Resposta). Desses trabalhos foi feita uma turnê mundial, a Love Yourself Tour que teve uma extensão, a Speak Yourself Tour, na qual o grupo realizou dois shows no Brasil em maio de 2019. Esses álbuns têm como principal intuito exaltar a importância do amor próprio, e a ideia de que amarmos a nós mesmos é o real começo para o verdadeiro amor.


Al