O que Whalien 52 nos fala?

Atualizado: Mai 31



Whalien 52 é uma das músicas que compõem o álbum ‘The Most Beautiful Moment In Life pt2’, e uma daquelas cheias de significado. Vamos lá aprender o que ela nos diz.


“Yeah, a criatura mais solitária do mundo

Eh, você quer saber a minha história?

Nunca a contei para ninguém

Yeah, venha”


A história da baleia dos 52 hertz começa em 1989, quando os cientistas descobriram uma espécie de baleia que canta na frequência de 52 hertz, que é uma frequência muito mais alta do que a vocalização da maioria das baleias (elas cantam entre 10 e 40hz). Mas o que significa? Significa que as outras baleias não conseguem ouvir os seus chamados. A baleia continuou sua jornada, viajando milhas e milhas no oceano, os anos foram passando e ela não encontrou nenhuma outra baleia que a ouvia, por isso ela veio a ser chamada de “a baleia mais só do mundo”.


No meio do vasto oceano

Uma baleia fala sozinha e suavemente

O fato de que, não importa o quanto gritem, não irão os alcançar

Torna-os tão gravemente solitários que eles, silenciosamente, fecham suas bocas


Nessa música, além de falar sobre a solidão sentida, muitas vezes, pelos adolescentes, os meninos usam a baleia para fazer uma metáfora sobre como os jovens sentem que não possuem voz contra as gerações mais velhas.


A música pode também ser interpretada sobre o que os meninos passaram quando o BTS debutou, passando suas dificuldades.


“Eu vou para o meu futuro

Essa praia azul e

Acredite em meu hertz

Ei, oh, oh, ei, oh sim”


Os meninos confiaram em si mesmos. Eles continuaram mesmo com todas as dificuldades, eles não desistiram em momento algum porque esse é o sonho deles. Eles gritaram até serem ouvidos, e olhe só onde eles estão agora! Olha o quão grandioso eles são! O BTS é a prova de que você pode sim seguir os seus sonhos mesmo que ele pareça muito distante, porque se você se esforçar para fazer aquilo dar certo, você tem muita chance de o realizar. Como o BTS conseguiu.




Escrito e revisado por: Beatriz

216 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo