O cuidado do BTS com os ARMY's

Atualizado: Jun 1



Já falamos aqui sobre a influência e a relação que o BTS tem com o ARMY, e como ambos se afetam tão positivamente nessa conexão. Partindo disso, hoje iremos abordar um tema muito sensível e ao mesmo tempo bastante sincero: o cuidado do BTS com o ARMY.


Que o BTS é apaixonado pelo seus fãs, todo mundo sabe. E eles provam isso muito claramente nas letras de suas músicas, em suas apresentações, MVs, postagens, etc. É muito importante frisar também que raramente nos deparamos com esse tipo de relação, mas sempre quando se referem aos meninos, os ARMYs são citados juntos de alguma forma.


Desde o fim de 2019, infelizmente, o mundo vem presenciando uma pandemia, e isso consequentemente afetou a vida de todos, pausando todas as atividades, como a agenda de shows dos meninos. Eles fariam uma turnê mundial, e já tinham quase todas as datas marcadas. Mas, para nos manter juntos e tranquilos, eles realizaram várias atividades, como lives customizando army bomb, fazendo pulseiras, apenas conversando, tocando instrumentos, etc.


A programação do BTS Festa, aniversário de debut dos meninos, foi toda relacionada ao momento que estamos enfrentando, com muitas ações legais para se fazer em casa. Também tivemos transmissão de shows antigos gratuitamente no YouTube e tantas coisas mais.


Citar o álbum BE, lançado em novembro de 2020, nesse texto, também tem uma importância enorme. Life Goes On, faixa principal deste trabalho, tendo RM, Suga e J-Hope como os compositores, traz em sua letra sentimentos de incertezas e estranhamento sobre tudo que está acontecendo, mas também um incentivo de que, apesar do momento, a vida continua e o quão importante é permanecermos juntos. Todas as faixas deste álbum nos conforta de alguma forma, afinal, ele foi feito para isso e com sentimentos muito reais e sinceros dos meninos.


Recentemente eles foram indicados ao Grammy e infelizmente não levaram o prêmio. Claro que o fandom ficou muito decepcionado e triste, enchendo as redes sociais de textos e declarações como forma de apoio aos meninos, e, na mesma madrugada, mesmo com o fuso horário da Coreia, eles estavam lá, exaustos, com sono, mas ali para nos tranquilizar e dizer que estavam bem. Isso bastou para deixar o coração de todos quentinho e com a certeza de que o mais importante era termos uns aos outros. E por falar nisso, o Namjoon nos deixou a seguinte mensagem em uma entrevista que aconteceu alguns dias antes da premiação do Grammy: “Há muitas bênçãos que poderíamos ter tido nesses 8 anos, mas a melhor sorte que já tivemos é que temos vocês em todo o mundo. Então, por favor, não se esqueça de que, ganhando o Grammy ou não, já temos o que queríamos e temos você, o que significa que temos tudo." Anjos, não é mesmo?


São tantas ações de cuidado e simplicidade que é difícil colocar em palavras. Mas tenham em mente que é um sentimento recíproco e que mesmo com a distância, ele se fortalece através de tudo isso, cada dia mais.


O BTS tenta transmitir esse cuidado e preocupação pelo ARMY em tudo que fazem e sempre deixam claro a sua gratidão e saudade pelos mesmos. É uma relação de muito amor e que, com certeza, durará para sempre.


"Então, obrigado por acreditar em mim, por lidar com todas essas lágrimas e feridas. Então, obrigado por iluminar meu caminho, por se tornar a flor dos meus momentos mais belos." -2!3!



Escrito por Laura.

Revisado por Polyana.

193 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo