Como se preparar para votações?

Atualizado: Mai 31

O BTS é um dos artistas que mais participa de votações durante o ano, e mais do que isso, é o que também mais ganha prêmios! Somente em 2019 eles somaram mais de 100 prêmios ao redor do mudo, conquistando até mesmo um 'all-kill daesang', nas maiores premiações sul-coreanas (Melon Music Awards e Mnet Asian Music Awards).


Muitos desses prêmios são definidos por jurados, ou critérios como vendas de álbuns e músicas; entretanto, há também muitos deles nos quais podemos ajudar com votos online. E é sobre isso que vamos falar hoje.


As votações acontecem o tempo todo, em sites, aplicativos, em mídias sociais com hashtags; se formos parar pra pensar, ARMY é um fandom que não para, assim como nossos ídolos.


Nós separamos hoje 5 dicas infalíveis para você poder se organizar e não se sobrecarregar com tantas votações para participar.


1. Use calendários

Aqui mesmo na We Fight, você encontra na HOME um calendário mensal sobre votações próximas. Geralmente as cerimônias não tem mudanças drásticas de cronograma, então todos os anos podemos ter uma noção de qual o período que uma ou outra irá começar. Você pode deixar salvo no seu planner, calendário do celular, ou até em um post-it para não esquecer.


2. Faça contas extras

Muitas votações restringem o voto a uma só conta, portanto nós orientamos a criação de mais de uma para votarmos mais. Porém, fazer muitas contas num mesmo período numa plataforma (Twitter, Instagram, Facebook) pode fazer seu aparelho ser restringido e as suspender. Nossa dica é que você faça contas devagar, não todas de uma vez. Também lembre de guardar os logins em um lugar seguro, para não chegar na hora e perder nenhuma informação!


3. Participe de grupos de votações

É muito comum pessoas que gostam de ajudar o BTS em votações se reunirem em grupos no WhatsApp ou em DM no Twitter para se incentivarem e se ajudarem durante períodos grandes de votação. Além de você ter uma motivação a mais, também vai poder conhecer ARMYs novos e fazer amigos.


Participar de mutirões também é sempre uma boa forma de você se sentir mais motivado, já que costumam ser em grupos grandes, batendo metas e todos focados num objetivo só.


4. Faça um cronograma

As vezes votações podem ser exaustivas; seja por longos períodos de votos, seja por um sistema muito complexo. Um dos aspectos fundamentais é uma organização própria. Veja como está sua semana, suas tarefas diárias e ajuste alguns minutos para deixar seus votos. Assim além de você não esquecer, também não bagunça sua agenda pessoal por fazer de qualquer maneira.


5. Não ultrapasse seus limites

Como fãs, principalmente como ARMYs, estamos sempre ansiosos por querer retribuir o amor que ganhamos do BTS. E nós realmente te entendemos! Mas acima de tudo, o BTS nos ensinou sobre amor próprio, e amor próprio é se por em prioridade. Não se sobrecarregue; nem deixe de fazer coisas importante na sua vida pessoal para votar. Organize seu tempo como for melhor pra você e ajude da maneira que puder. Evite se comparar com outros ARMYs, você já está fazendo o seu melhor, e orgulha muito os 7!


Espero que isso tenha sido útil pra você e que juntos possamos continuar nosso apoio para o BTS em votações. Todas as votações que estão acontecendo no momento estão no site da We Fight, então é só ficar ligado!



Escrito por: Carrie C.

Revisão por: Jaymim.

636 visualizações6 comentários

Posts recentes

Ver tudo