Charts e Premiações dos EUA - Parte 2


Olá novamente Army!


Voltamos com a segunda parte do nosso blog sobre os “Charts e Premiações dos EUA”. Caso você ainda não tenha dado uma lidinha na primeira parte onde explicamos sobre os Charts, corre lá! E se depois de ler a primeira parte e ainda restar alguma dúvida, é só nos mandar essa dúvida pelo nosso FAQ que tem aqui no site, que a gente te responde sem problemas.


Então vamos lá! Já sabemos que os charts são importantes para a carreira dos nossos meninos, assim como as premiações que eles concorrem. Mas aí você me pergunta: "Tá, pra ajudar nos charts é só comprar e ouvir música. Mas e as votações? Aquelas todas complicadas que tem que ganhar coração o tempo todo e assistir um monte de anúncio?."


Calma que aqui não tem nada disso! Esse perrengue todo ocorre nas votações coreanas, que são um papo pra outro dia. Aqui, nas votações dos EUA, o negócio é bem mais fácil. Você só precisa ficar atento se as votações são ou não relevantes, para não perder tempo em enquete de site, o que é bem comum.


E é pra isso que existe a We Fight, então você não precisa se preocupar!


No nosso site você encontra uma aba com todas as votações ativas, que é sempre atualizada, com votação dos EUA, da Coreia, do Brasil… Se tiver ajudando os meninos, pode contar que vai estar lá!


Agora, se mesmo acompanhando nosso site e redes sociais você ainda quiser ficar expert nas votações, a gente te conta tudo também.


Antes de ser essa boy band famosíssima, o BTS não ganhava todos os prêmios assim não, às vezes sequer eram indicados, mas só o convite para essas premiações já era uma grande vitória pros sete. Porém, os dias de glória chegaram e a primeira indicação nos EUA, a “Top Social Artist'', da Billboard Music Awards, veio. E com nossos esforços, conseguimos fazer os meninos levarem esse prêmio pra casa. Claramente merecido!


E claro, meu caro ARMY, que não iria parar por aí, porque a partir dessa primeira indicação, eles foram notados pela mídia e por artistas famosos, conseguindo ser o primeiro ato coreano a marcar presença nessas premiações, e fazendo a diferença, beneficiando não só eles, mas também outros artistas coreanos.


As votações americanas, quando abertas ao público, normalmente tem o mesmo sistema de votos, seguindo o modelo de hashtag, votação no site, ou os dois. O regulamento, como limite de votos diários, varia de acordo com as edições, então é preciso ficar atento, mas você tem a WF e nossos tutoriais para lhe ajudar.


Temos preparado uma aba específica em nosso site de prêmios ganhos do BTS, para vocês conferirem, em breve.



Durante esses sete anos de carreira, nossos meninos já receberam inúmeras indicações e, em algumas delas, infelizmente não levaram o prêmio por pura falta de profissionalismo e/ou preconceito e xenofobia pelas bancas organizadoras das premiações, ou simplesmente pelo fato deles terem medo de ver sete meninos coreanos conquistando o frágil mercado americano, mesmo com todo empenho em mantê-los longe.


Após perceberem que ir contra o fenômeno não causaria nada além de cansaço, a indústria musical americana se conformou em dar pequenos prêmios sem nem pestanejar, como se fôssemos aceitar migalhas e ignorarmos o fato de que eles merecem os prêmios principais da noite, baseado nos dados que o próprio EUA faz questão de sempre nos lembrar o quão são relevantes.


Como se não fosse o bastante, em um ato de desespero para salvar o constante fracasso das transmissões das premiações, os EUA passaram a usar os membros da elite coreana para mendigar views, esquecendo que para se alcançar o sucesso é necessário talento e merecimento. Mas eles nem mesmo devem saber o que isso significa, e é se negando a aprender que vêm cada vez mais perdendo a relevância e tendo que se render ao seu maior pesadelo. E se eles pensam que estão sendo espertos sugando todo o esforço do BTS até aqui e desdenhando do mesmo, nós, por outro lado, nos deixamos ser levados, enquanto conquistamos cada centímetro dessa indústria defasada, estacionada há 64 anos atrás.


Nós, como fãs, por conhecermos o trabalho dos meninos e estudarmos cada número de álbum, música ou single, sabemos diferenciar o merecimento ou não dos prêmios ficando decepcionados quando o resultado não é o justo, restando apenas, infelizmente, aceitar. Mas não vamos ser gananciosos, pois sabemos que se o BTS fosse honestamente indicado e premiado não sobrariam prêmios pra ninguém!


Por isso, não se permitam abaixar a cabeça, afinal, só chegamos juntos deles até aqui por causa do nosso esforço. Não importa o que digam, não deixe de ajudar a realizar o sonho do BTS de ser reconhecido pela música e pelo talento que nós sabemos que eles têm.


Chegando ao fim desse tema, concluímos que fazer stream e se dedicar às votações não é e nunca será uma obrigação. O amor deles em cada letra é retribuído desse jeitinho, e desde já, agradecemos por todo seu empenho e dedicação. Com toda a certeza do mundo, o BTS não seria o que é hoje sem o seu amor, e nós não seríamos tão amadas sem eles.


Como já foi dito lá no começo, nós da We Fight, primeira fanbase BR especializada em Charts e votações, temos uma aba no nosso site que lhe permite saber quais são as votações ativas no momento e uma agenda na página inicial, que vocês podem sincronizar com o seu celular, para ativar as notificações de quando irá começar e acabar as votações. Não deixem de conferir!


E por último, mas não menos importante: Stream em BE!



"Haverá um dia em que nós perderemos, mas não será hoje, hoje nós lutamos".

(música "Not Today" - BTS)




Escrito por Dinny e Polyana

Revisado por Marina

169 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

We fight

a bts fanbase

  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • TikTok

Carolina

Maria

Maria Eduarda

Maria Eduarda A.

Lorrane

Lara

Nilo

Isabelly

 Nathália

Isabella

Danielle

Rafaela

Dinny

Andressa

Thais

Beatriz G. 

 Camille

Ingrid

Laura

Marina

Marina R.

Polyana

Karime

Mia
 

Beatriz S.

Hanna

Jessy

Livia

Rachel