Burn The Stage - The Movie (parte 2)

Atualizado: Jun 1



Logo após alguns shows nos EUA, os meninos descansam e se divertem juntos, e ao decorrer das cenas, o narrador cita o quanto esses momentos são importantes para a relação deles e para que tudo ao redor deles seja muito mais leve.



"Há dias em que o ontem e o amanhã desaparecem e você começa a pensar que sempre terá o hoje. Apesar de vivermos sempre juntos, estar juntos nos deixa mais felizes. Valorizamos estes momentos, e eles ficarão sempre conosco[...]"



No dia 13 de Maio de 2017, em Hong Kong, foi o show em que o Namjoon lesionou a perna e o Jimin o tornozelo. Em momento algum ambos deixaram transparecer aos fãs que estavam sentindo dor. Como já disse, essa foi uma época em que eles se cobravam muito, e não queriam deixar que nada parecesse anormal aos olhos dos fãs. Aos poucos eles adquiriram um conforto e confiança nos ARMYs, a ponto de chegar e falar "não estamos bem" , e espero que sintam do fundo do coração que nos preocupamos com cada um deles. Em 21 de Maio de 2017 eles chegam em Las Vegas, EUA, para participarem do Billboard Music Awards. Eles estavam tão nervosos, os olhinhos brilhando, impressionados também com a quantidade de ARMYs que havia. Essa foi a primeira vez que eles ganharam o prêmio Top Social Artist. Eu nunca vou me esquecer desse momento e do quanto sonhamos juntos com isso. Foi o primeiro de todos os próximos anos.



"ARMY, lembre-se do que dizemos: Eu me amo, ame-se a si mesmo."

Kim Namjoom



Em 04 de Junho de 2017, em Tokyo, Japão, os meninos se reúnem com o Bang PD, que abre sobre a grande possibilidade deles se apresentarem no AMAs daquele ano, devido a sua grande popularidade e principalmente apoio dos fãs. Ele cita o fato dos Estados Unidos amarem a autenticidade e o lado divertido dos meninos. Menciona que os meninos nunca devem esquecer de agradecer aos fãs por tudo.



"Nunca esqueçam seu amor pela música, e como seus fãs são incríveis."



Um ponto que achei importantíssimo dessa conversa, foi o momento em que o Bang PD pede aos meninos para que encontrem uma forma de serem felizes. Acredito que esse conselho veio pelo fato dos meninos estarem trabalhando muito, e que talvez não estivessem aproveitando tudo isso, mas que eles encontrassem a felicidade no que fazem.



"Devemos estar felizes. Muitos tiram alegria e apoio das nossas músicas, mas se não ficarmos felizes primeiro, nossa mensagem será uma mentira."



Em 14 de Agosto de 2017, o BTS realiza um show no famoso Kyosera Dome Osaka, mais conhecido como Osaka Dome, e não escondem a felicidade de estarem fazendo show em um estádio com capacidade para mais de 30 mil pessoas.



"Até quando o BTS atual era inconcebível, os fãs torceram do nosso lado. Quando duvidamos de nós mesmos, eles realizaram nossos sonhos como um escudo de confiança do BTS. Agora é nossa vez de sermos um escudo para eles."



Após um período de férias, o BTS chega a Los Angeles, EUA, no dia 19 de Novembro de 2017, para participarem e se apresentarem pela primeira vez no AMAs, American Music Awards. Eles estavam claramente muito felizes por estarem próximos e podendo conhecer artistas que tanto admiram, e além de tudo isso, por estarem se apresentando pela primeira vez em uma premiação nos EUA.



"Nos aventuramos pelo desconhecido. Línguas, culturas e emoções diferentes. Não há nada em comum, mas ainda passamos nossa mensagem. Na língua que conhecemos, a música."



Se inicia então as movimentações para o grande encerramento da turnê Wings, em Seoul, Coreia do Sul, no dia 08 de Dezembro de 2017. Começa a passar alguns trechos dos meninos mais novos e do momento de debut deles (chorando muito aqui).



"Espero que nossa presença, música, nossos shows, fotos e vídeos ajudem vocês a viverem seu sonho algum dia. Se conseguirmos só um pouco disso e reduzirmos a sua dor de 100% para 99, 98, 97… será mais que o bastante para nós. Amo muito vocês."

-Kim Namjoon, The Wings Tour The Final



Falando um pouco do meu ponto de vista como fã, como ARMY que conheceu os meninos em 2017, é muito incrível rever tudo isso, o crescimento e reconhecimento que eles obtiveram nesse ano foi surpreendente. E presenciar tudo que aconteceu na carreira deles do ano de 2017 até hoje é muito gratificante. Foi uma evolução mútua do BTS&ARMY e isso é maravilhoso. E sempre com o amor sendo nosso principal aliado, nós permaneceremos caminhando juntos para sempre.



"O lugar onde estamos às vezes é chamado de deserto, e outras vezes é chamado de oceano. Mas uma coisa é certa. Vocês e eu estivemos lá e trilhamos esse caminho até agora. E, mais uma vez, manteremos o ritmo e continuaremos caminhando juntos."

-BTS



OBS: Algumas citações ao decorrer do texto foram retiradas do próprio filme Burn The Stage, e foram escritas pelo roteirista Kim Jaeho.



Texto escrito por Laura

Revisado por Marina





156 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo