Burn The Stage - The Movie (parte 1)



Exibindo pela primeira vez os bastidores dos shows do BTS em sua turnê mundial intitulada: The Wings Tour, ocorrida durante todo o ano de 2017, o Burn The Stage tem como objetivo principal externar todos os conflitos, aflições e esforços que os meninos e sua equipe passam, e que os fãs não têm ideia que acontecem.


"Um deserto infinito. Alguns podem explorá-lo em busca de um oásis, mas nós buscamos descobrir sonhos. Sem precisar parar, nem olhar para trás. A chance de uma corrida infinita que se abre diante de nós."


É com essa narração que o filme se inicia, muito forte, não é? Para tentar passar a vocês o sentido desse pequeno trecho de introdução, resolvi trazer o significado de "oásis" no sentido literal e figurado, respectivamente:


"Uma pequena região fértil no meio do deserto por conter água."


"Coisa, local ou situação que, em um meio hostil ou numa sequência de situações desagradáveis, proporciona prazer."


Está muito claro que ambos os conceitos possuem a mesma mensagem, e levando para a realidade dos meninos, percebo que é exatamente assim que eles se sentem. Viajando a lugares desconhecidos, vendo pessoas desconhecidas, mas com um só objetivo, realizar seus próprios sonhos, realizar os sonhos de outras pessoas e principalmente levar amor a cada uma delas.


"O holofote acende e o estádio se enche de gritos. Um passo, depois dois. A miragem que vimos ao entrarmos no deserto se transformou em uma realidade que se sobrepõe ao agora."


O primeiro show da Tour, como de costume, se iniciou na Coreia do Sul, em Seul, no dia 18 de fevereiro de 2017, e é dele as primeiras imagens dos bastidores que aparecem no filme. Nesse trecho é perceptível o nervosismo dos meninos, acredito que por estarem iniciando sua segunda turnê mundial, então a cobrança é muito maior, a vontade de fazer melhor que a primeira aumenta muito também, e se tratando daquele ano, exatamente, onde o seu público, desde a primeira tour, havia aumentado incrivelmente, a mente deles estavam a mil com toda a certeza.


"Cada dia parece um belo sonho, e começamos a nos perguntar se tudo isso é real. Mas, no dia seguinte e no próximo, nossos olhos se abrem para novos sonhos. Corremos rumo a um futuro desconhecido, sem ter ideia da direção correta ou se será o fim. Mas uma coisa é certa. Quando finalmente chegarmos a esse lugar, será um futuro com o qual nós sete sempre sonhamos, e estaremos rindo alegremente."


Os próximos bastidores são do show no Chile, em Santiago, realizado no dia 13 de março de 2017. Eles relembram a turnê The Red Bullet, onde também fizeram show nesse local.

Um dos momentos mais marcantes desse trecho é sem dúvidas quando o Jungkook aparece passando mal, e visivelmente exausto, a equipe e os meninos prestam todo o cuidado com ele, mas mesmo assim o JK sobe ao palco novamente, termina o show mesmo com dores. Essa parte é muito sensível, mas ao mesmo tempo muito necessária, porque os meninos sempre aparecem impecáveis para a gente, fazendo muito bem as coreografia, cantando muito bem, e talvez por apenas estarmos vendo o externo, esquecemos que eles são seres humanos como qualquer um, que sentem dores, que ficam doentes, que sentem raiva, e vários outros sentimentos, que todo ser humano sente. Então é preciso parar, e pensar: Okay, eles nos entregaram esse show maravilhoso, mas será que eles estão realmente bem como aparentam? Se preocupar com a saúde deles e sempre pedir, assim como eles fazem com a gente, que se cuidem em primeiro lugar!


"Depois de cruzar o deserto sob o sol escaldante, matamos nossa sede na sombra. Para a jornada adiante, recuperamos nosso fôlego enquanto vemos nossa posição no mapa. Descansar significa fazer uma pausa. Para que possamos prosseguir."


Vamos para um momento que nos deixam em prantos ao relembrar: Show no Brasil, em São Paulo, iniciado no dia 19 de março de 2017. É incrivelmente nítido o quanto os meninos se sentem tão bem aqui no Brasil, não que eles não se sintam em outros países, mas vocês entendem o que quero dizer. A energia da plateia B-ARMY exala para eles, é muito lindo de ver isso.


"Nos vemos no ritmo combinado para entregar o melhor show diante dos assentos repletos de fãs. Cumprindo essas promessas, uma de cada vez. É como temos sido. E é como esperamos ser".


Os próximos shows, iniciados em 24 de março de 2017, aconteceram nos Estados Unidos, em Nova York, tendo os 5 dias de apresentações esgotados. Os meninos participaram de várias entrevistas, para programas locais do país, e eles se mostram muito entusiasmados nesses dias. Umas das coisas interessantes desse trecho no filme, são os meninos andando pelas ruas de NY, indo em lojas, claro acompanhados de seguranças, mas como eles mesmo disseram, devido a popularidade deles, é incomum e muito difícil de fazer isso hoje em dia.



"JUNTOS - A miragem foi capturada e virou realidade. Com sangue, suor e lágrimas, o temido deserto virou um oceano. Mas o que são esses medos diante de tanta felicidade?"


[Continua]




Observação: As citações ao decorrer do texto foram retiradas do próprio filme Burn The Stage, e foram escritas pelo roteirista Kim Jaeho.


Escrtito por Laura

Revisado por Marina

82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo