Fazer stream é mesmo importante?

Atualizado: 22 de Jun de 2020

Como ARMYs, é certo que vocês já viram várias postagens que discutem sobre a famosa 'stream'. Mas o que é e qual a sua importância?

Stream/streaming, em tradução literal, significa 'transmitir’. Usamos o termo para referenciar o ato de transmitir/ouvir em massa um álbum, música ou MV (vídeo-clipe), visando a acumulação de reproduções, com o intuito de melhorar o desempenho de um artista nos charts. A importância de fazer stream para o BTS está ligada à vários fatores. O principal é dar destaque e ajudar suas músicas a se manterem nos charts. Isso é comum à todos os fandoms. Porém, o peso de fazer stream para o BTS é bem maior, visto que eles são artistas coreanos e um boygroup que tem adentrado mercados estrangeiros que são, majoritariamente, preconceituosos. Uma das maiores formas de dar suporte ao sucesso de um artista em charts como a Hot100, da Billboard, são as rádios e as playlists de plataformas de stream (ex: Spotify).

Uma vez que a música é colocada em #1 ou no Top10, ela terá exposição ao público em geral. Tal fato dá mais destaque ao artista e viabiliza o que chamamos de 'hit'. Mesmo com um bom desempenho em tais mercados, o BTS, ainda hoje, é alvo contínuo de xenofobia e preconceito, o que os faz serem, em muitas das vezes, ignorados pelas rádios e, assim, raramente alcançam boas posições em playlists grandes. Eles têm a necessidade maior de ter um fandom ativo, que os deixe em destaque, que façam stream, e, como consequência, precisam divulgar a sua música para o público em geral. Com as reproduções, chega-se às posições significativas em charts, aos prêmios, e, consequentemente, ao reconhecimento.

Se quisermos ver o BTS crescer e ter seu lugar garantido ao lado de grandes nomes da música, precisamos batalhar mais do que qualquer fandom. O stream não deve ser visto como algo cansativo, porém reconhecemos que todos temos nossas vidas e deveres. Entretanto, fazer stream não é algo que irá te atrapalhar, pois você pode simplesmente deixar uma playlist rodando no seu celular/computador ou em qualquer outro aparelho enquanto segue sua rotina normalmente. Ouvir a música dos meninos não é um fardo, pois são os artistas que escolhemos amar e dar suporte. Ajudar eles é gratificante e incluir o stream como uma das tarefas de nossa rotina é uma forma de retribuir.



Texto por: Nathália M.

Revisão por: Jaymin

789 visualizações11 comentários

Posts recentes

Ver tudo

We fight

a bts fanbase

Carolina

Maria

Maria Eduarda

Maria Eduarda A.

Lorrane

Lara

Nilo

Isabelly

 Nathália

Isabella

Danielle

Rafaela

Dinny

Andressa

Thais

Beatriz 

 Camille

Ingrid

Laura

Marina

Marina R.

Polyana
 

  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • TikTok