Baby ARMYs: Uma conversa sobre stream e charts

Atualizado: Mai 31



Todos os ARMYs já foram 'Baby ARMYs' um dia. E é nessa época que é tudo muito confuso, pois não há tanto conhecimento do que está ocorrendo e do quão importante e satisfatório é dar stream nas músicas do BTS. Pois foi com os números elevados de stream que as músicas “Dynamite” e “Life goes On” conseguiram alcançar o 1° lugar da Hot100, um dos charts da Billboard.


Para dar início na conversa sobre stream e charts deve-se entender o significado dessas palavras:


Stream é simplesmente o ato de ouvir música ou ver um vídeo, no caso do Youtube. E fazer stream não é algo ruim e nem algo que possa atrapalhar ou prejudicar, pelo contrário, há muitas playlists prontas que ajudam quem não tem tempo de montar uma, sendo muito prático, mas os streams podem ser feitos manualmente também. O Stream pode ser feito em plataformas pagas, tais como Apple Music, Spotify, Deezer e outras e pode ser feito em plataformas não pagas, como o YouTube.


Ps.: Algumas plataformas pagas como o Spotify, liberam seu serviço de forma gratuita (apenas com menos benefícios) então não há a obrigatoriedade de pagar para conseguir ajudar os meninos!


A tradução de “Chart” é gráfico, no caso dos Charts de músicas é um método para classificar as canções de acordo com sua popularidade em determinado período de tempo. Os critérios para a maioria dos charts são a venda de CDs, LPs, etc; a quantidade de vezes que a música foi tocada nos rádios; a quantidade de streams e a venda de álbuns digitais (em plataformas como o iTunes).


“Mas We Fight, por que é importante dar stream?”


Já temos um blog que fala sobre isso. Clique [AQUI] para lê-lo.


"Como nós do Brasil podemos ajudar?"

Nossos streams contam para os charts do Spotify, como o “Top 50 Brasil” que são super importantes. Eles contam para o Pró-Música Brasil, um chart do Brasil, que também se encarrega da emissão de certificados de “Disco de Ouro”, “Platina” e “Diamante” para os artistas, o que permite dar reconhecimento público a artistas que tenham alcançado níveis significativos de venda. Os streams do Brasil contam também para os novos charts da Billboard, o Billboard Global Excl. US e Billboard Global.


Outros modos de ajudar é fazendo Shazam [TUTORIAL], comprando músicas no ITunes e assistindo os MV’s no YouTube [TUTORIAL].


"Onde posso acompanhar o BTS?"


Há diversas fanbases do BTS nas redes sociais para acompanhar, só há a necessidade de quando encontrar uma informação, checar de onde ela veio, se é de fato verídico, se é algo realmente relevante e que irá agregar coisas boas ao BTS antes de compartilhar. É bom também observar os posicionamentos e atitudes de fanbases.



Escrito por Beatriz.

Revisado por Marina.

Fonte 1 | Fonte 2.


967 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo