As Eras dos álbuns do BTS - Parte I


Atualmente o BTS se consolidou como um dos maiores nomes da indústria de k-pop (pop coreano), mas não se engane em pensar que seu sucesso é apenas na Ásia, eles conquistaram o seu espaço aqui do outro lado do mundo também, levando o grupo a ter uma legião de fãs espalhados pelo planeta. E todo esse sucesso é devido ao trabalho constante que eles têm e o apoio de seus fãs — ARMYs.


Eles debutaram em 13 de junho de 2013 e desde então já lançaram vários álbuns em coreano e em japonês e, desde o começo da carreira, trazem nas letras das próprias músicas mensagens reflexivas sobre quem eles são, sobre as próprias experiências e emoções, sobre amor próprio e críticas sociais que devem ser debatidas pela sociedade.


Mas não é apenas nas letras que eles se expressam, cada álbum deles faz parte de uma ERA, que se destaca por conceitos, estilos, mvs, histórias e temas diferentes. E esse será o foco da nossa nova série: “AS ERAS DOS ÁLBUNS DO BTS”, que será dividida em posts aqui no blog! Nela você irá conhecer um pouco mais sobre os conceitos dos álbuns do grupo.



1° ERA - TRILOGIA ESCOLAR